Blog Confiança

Aranha-marrom: tudo o que você precisa saber sobre esse aracnídeo

Como a grande maioria das pragas urbanas, em seus habitats as aranhas não são consideradas um grande problema, mas quando se alojam em residências, estabelecimentos e empresas se tornam uma ameaça aos humanos e animais domésticos. Algumas pessoas possuem fobia aos aracnídeos, mas além do incômodo, a aranha-marrom é conhecida por possuir um veneno bastante perigoso. Neste conteúdo, explicamos mais sobre ela, continue a leitura:

Conheça a aranha-marrom

Encontrada principalmente nas regiões sul e sudeste do Brasil, a aranha-marrom faz parte da família Sicariidae e pertence ao gênero Loxosceles, isso significa que seu veneno é nocivo, provocando diferentes reações em quem é picado, desde vermelhidão, dor e até necrose no local, já que causa a morte do tecido orgânico, caso chamado de Loxoscelismo. Quando a pessoa picada apresenta quadro grave, o redor da área machucada começa a morrer e uma ferida aberta aparece.

A aranha-marrom é pequena e possui hábitos noturnos, horário em vai atrás de alimentos, nesse período, costuma se esconder em objetos como calçados, toalhas, lençóis, mantas e cobertores.

Além disso, é importante pontuar que esse aracnídeo ataca quando as pessoas esbarram nela sem querer e os sintomas podem aparecer somente 12 horas depois.

Como evitar a aranha-marrom?

Como citado anteriormente, a aranha-marrom é um perigo e por isso, o aparecimento deve ser evitado. Visando te ajudar a impedir o surgimento dessa praga no seu ambiente, separamos algumas boas práticas que você pode realizar. Confira:

  • Evite encostar os móveis na parede
  • Em caso de locais com grama sempre mantenha aparada e o mais limpa possível
  • Não deixe acumular entulho
  • Instale telas de proteção nas janelas

Essas medidas preventivas ajudam, mas caso você perceba o aparecimento frequente desse aracnídeo o mais indicado é realizar o controle de pragas com uma equipe de profissionais capacitada para a orientação e controle. Os especialistas investigam o ambiente e a origem do problema, buscando eliminá-lo, através da utilização de produtos específicos e fabricados com componentes de qualidade.

Esse conteúdo te ajudou de alguma forma? Recomendamos também a leitura do nosso tema “Pragasurbanas: o que são? Como evitar e controlar?”.

Seja no seu lar ou empresa, conte conosco, para mais segurança e conforto. Em caso de dúvidas contate a Desinsetizadora Confiança!